quarta-feira, 2 de março de 2011

Rosa Vermelha

ele-Boa noite.
ela-Boa noite. Faz tempo que eu não lhe vejo. Tudo bem contigo?
ele-Ta sim. Acho que sim, com algumas questões, mas no fundo tá tudo bem.
ela-Então se aproxime.

pausa

ela-E o que ta pensando? O que tá lhe angustiando?
ele-Acho que é essa coisa de "mais do mesmo". Eu preciso saber quando vai parar... A gente pira, erra, reconhece, volta a fazer, volta a cair, levanta... tô exausto.
ela-Mas tu ta indo bem. Andou muito, não foi? Você já esteve em outro lugar, e aí foi atrás, caminhou, parou, voltou a andar.
ele-Eu sei, eu sei. Mas tem algo estranho e eu ainda não cheguei onde quero, onde eu sinto que tenho que chegar.
ela-Tua caminhada é longa.
ele-E eu não tenho medo dela não. Só tô cansado de falar demais, falar para as pessoas talvez, me abrir, o medo, a vaidade... Acho que estou sem foco também por isso. Em breve eu volto a caminhar pra longe, mas agora eu só gostaria de aliviar minha cabeça e meu coração.
ela-Isso vai ser bom. Mas eu não sei se eu posso te ajudar. Acho que você entende.
ele- Já esta ajudando e é bom ouvir isso, particularmente da senhora.
ela-Então eu quero te dizer uma coisa, mas não é pra você se ofender. A humildade é algo interessante. Não tem nada a ver com roupas ou posição social ou jóias, tem sim é com o que a gente faz. Humildade é ensinar o outro sem ele saber. Você ensina sem precisar dizer que ta fazendo isso.

Um comentário:

untitled disse...

Que lindo, Ale! Adoro quando vc escreve textos seus.

"Existem amizades estranhas: um amigo chega quase a querer devorar o outro, os dois vivem a vida inteira assim, e no entanto não conseguem separar-se. Não encontram nem meio de separar-se: tomado de capricho e rompendo a relação, o primeiro adoece e talvez até morra se isso acontecer." Dostoiévski

O bom é viver como a rosa, que se alimenta da terra, da chuva, do ar... da energia da vida! Sem nenhuma pretensão de poder sobre o outro, ela apenas é. Relaxada na sua própria existência, é. E sendo, torna-se esta linda e sábia Mulher que você encontrou: a Rosa Vermelha.