quinta-feira, 18 de junho de 2009

vô alí e volto já!

Povo, ando meio sem tempo para escrever no blógui por conta de umas correrias para poder mudar de vida, mas prometo que em breve escrevo mais. Enquanto isso deixa eu mostrar algo que irão adorar.

Acabei de descobrir um som que tenho certeza fará vocês se perguntarem, como eu fiz, como é que não conhecia isso antes?! Encontrei lá no ótimo Radiola Urbana. Bom, “Funk Inc." (Prestige, 1971) é um petardo espetacular de jazz-funk. Disco 100% instrumental, com órgãos matadores, muita percussão, baixo bem marcado, metaleira impecável e arranjos similares ao de muitos combos da época. A gravadora Prestige, que também contava com nomes como Charles Earland e Ivan "Boogaloo Joe" Jones em seu staff em 71, parecia atingir o que pode ser considerada sua marca registrada com o lançamento de "Funk Inc.". Basta conferir os primeiros acordes de "Kool Is Back" para notarmos que a rapaziada de Indiana (EUA) não estava pra brincadeira. Check it out, baby!”(PP)

O disco inteiro é maravilhoso, mas devo confessar que "The thrill is gone" é uma das mais sedutoras, elegantes, e como dizia o saudoso Tim Maia, “mela cueca” que escutei. É dar o play e se atracar a qualquer hora do dia, ou da noite...

Baixe logo aqui.

Abraços!

Nenhum comentário: