sexta-feira, 19 de junho de 2009

curtas de todos os tipos

  • Poesia da melhor qualidade! VAMOS A LUTA de Sergio Vaz é pura paixão, é incendiária!
  • E a canalha não desiste. O Senado Federal está fazendo uma enquete sobre a redução da idade penal. Até o momento, a posição pela qual os defensores e defensoras de direitos humanos lutam está perdendo, vejam o resultado parcial: 49,64 % concordam com a redução para menos de 16 anos! 39,52 % concordam com a redução para 16 anos. apenas 10,82% não concordam com a redução. Participe aqui. A votação está no canto inferior direito da página do Senado.
  • Resposta de Em abril do ano passado, 113 autoproclamados "cidadãos anti-racistas" endereçaram uma carta ao presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes para fazer lobby contra o programa ProUni e a instituição de cotas raciais compensatórias em vestibulares para universidades estaduais. O movimento foi visivelmente inspirado nas teses de Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Rede Globo e autor de Não Somos Racistas, livro de cabeceira de alguns dos piores porta-vozes da direita golpista na mídia brasileira."(...)
  • Desiertos antrópicos é mais que uma exposição de fotografia. Sofia Silva é uma argentina que aponta para cenários e modos de viver nos Estados Unidos com enorme sensibilidade para falar de algo bastante inusitado. Suas fotos nos mostram algo, mas sempre pensamos e sentimos para além do que vemos, como olhar para o estacionamento de uma supermercado e pensar que é uma prisão, ou ainda em subúrbios que parecem casas de bonecas. Veja aqui.
  • Continua no Centro de Cultura Social de são Paulo o ciclo de debates Pedagogia, sujeito e resistências: verdades do poder e poderes da verdade. Altamente recomendavél!Veja toda programação aqui
  • O conselho regional de psicologia promove debate sobre Psicologia e Justiça.O objetivo deste evento é ampliar o debate sobre os campos da psicologia na interface com a justiça, criar referências para orientações à categoria e conhecer o trabalho e prática dos psicólogos que atuam nestas áreas.Evento do CRP.
  • Música para o fim de semana de vocês, afinal que vida seria essa sem ritmo? Passeio Público é um "projeto desenvolvido pelo baterista Flávio Lazzarin e pelo trompetista Daniel Gralha pela fome mútua duma abordagem do improviso (tanto melódico/harmônico, qto estrutural), de certa inclinação "jazzística", fundida a timbres e ambientes de vertentes como trip-hop, nu-jazz, dubstep." No myspace.

Inté!

Nenhum comentário: