quinta-feira, 2 de abril de 2009

curtas

Quem vem acompanhando esse blog deve ter reparado que na apresentacao desse espaco ha uma fotografia, ou tres. Ela foi tirada por Zeynep, fotografa de Istambul que faz coisas lindas. Ela sempre registra pessoas e lugares, e na maioria das vezes presa pela espontaneidade dessa interacao. Maneira otima de conhecer mais sobre Istambul e outras partes do mundo, ja que a mulher adora viajar. Ela mantem coisas muito boas nesse espaco aqui. Nao deixe de conferir!
*
Estou escutando a semana inteira! Musica maravilhosa da minha gente. A cantora, rabequeira e compositora Renata Rosa há muitos anos vive mergulhada no contexto poético musical da Zona da Mata Norte Pernambucana e do Baixo São Francisco Alagoano entre os sinuosos cantos caboclos do catolicismo popular, do samba de coco, dos rojões de roça, das polifonias vocais indígenas e das brincadeiras de maracatu-rural e do cavalo-marinho. Desde 1998 vem desenvolvendo um trabalho com músicos do interior e da capital de Pernambuco que deu origem ao CD Zunido da Mata (2003), primeiro álbum solo de Renata Rosa, e ao show homônimo.
Para ouvir aqui
**
E cuidado com as interpretacoes superficiais. Claro que o presidente Lula poderia ter dito - ou nao - aquilo sobre a crise e a relacao entre as pessoas brancas de olhos azuis de outro modo. Mas aqui entre nos, apontando o dedo na cara do primeiro ministro britanico, falando para eles pararem com as barbaridades que vem cometendo, que nao eh justo os pobres novamente pagarem por essa merda toda, que a coisa foi pro fundo do buraco e que a culpa eh deles sim, dando nome aos bois - ate que nao me parece tao absurdo. Talvez uma forra, uma inversao de papeis, do colonizado dando uma bronca no colonizador, coisas desse tipo. O que nao da eh pra dizer que foi um simples preconceito invertido. Isso eu nao engulo.
***
10 anos da 1dasul - A 1dasul foi fundada em 1 de abril de 1999 e tem como ideia ser uma marca voltada para a periferia, sendo desenvolvida por talentos urbanos, criando assim uma identidade autentica com essas partes da cidade. Para saber mais
http://www.1dasul.com.br/
http://www.ferrez.blogspot.com/
****
Novo Dicionário da Direita Latino-americana:

Caos de trânsito: Desordem generalizada motivada pela presença no espaço público de manifestantes baderneiros, grevistas, sindicalistas ou partidos de esquerda.
Direitos Humanos: Invenção que preserva a impunidade cotidiana de delinquentes de todo tipo: assassinos, estupradores, drogados, travestis, grevistas, peruanos, abortistas etc. Sua generosidade não abrange os "honestos contribuintes".
Estado: 1) Em tempos de bonança: monstro de mil cabeças, dinossauro burocrático, foco de corrupção, nostalgia de populistas; 2) Em tempos de colapso: necessário regulador dos desequilíbrios cíclicos do mercado e instrumento chave de financiamento para as inversões.

Encontrado aqui
*****
Vou ali e volta ja!

Um comentário:

untitled disse...

Alessandro,
Adorei o post! O seu blog é mesmo muito bacana. Parabéns!
Beijos.