sexta-feira, 24 de abril de 2009

Almoço no domingo


ESPAÇO AY CARMELA! Convida você para um ALMOÇO BENEFICENTE

DOMINGO - 26/04

* 12:30 às 14:30: Almoço (R$10)
Cardápio: Salada, Paella Vegetariana, Sobremesa e Suco

* 15:00: Plenária de apresentação do espaço, grupos e projetos (entrada gratuita)

ENDEREÇO:
Rua dos Carmelitas, 140
Metrô Sé (Saída Poupatempo)– São Paulo

Reservas e informações: ay-carmela@riseup.net
Por favor, confirma com antecedência a sua presença. Obrigado.

* * *

AJUDE A MANTER VIVO ESSE ESPAÇO AUTÔNOMO! COMPAREÇA! DÊ SUA OPINIÃO E CONTRIBUIÇÃO!

***

CARTA CONVITE

O Espaço Ay Carmela! convida você para um almoço beneficente seguido de uma plenária sobre as atividades e continuidade do projeto.

Dia 26/04/09, 12h30 almoço e 15h plenária
cardápio: salada verde, paella vegetariana (vegana), suco e sobremesa –
contribuição R$10,00.

O Espaço Ay Carmela! é um centro político-cultural autogestionário mantido por grupos e indivíduos autônomos da cidade de São Paulo. A proposta é ser um lugar de construção de ações conhecimentos coletivos, além de um pólo de produção, reunião e dispersão de informações, saberes e transformações. O Ay Carmela! é localizado no centro de são Paulo, próximo ao marco zero. E é mais uma forma de afirmar que o centro é nosso, das pessoas, de quem vive e circula por essa cidade e não do capital, das corporações ou do estado.

O Ay Carmela! iniciou suas atividades em setembro de 2008 depois que alguns grupos autônomos – Centro de Mídia Independente, Biblioteca Anarquista Terra Livre e Fórum Centro Vivo – e indivíduos se juntaram ao CEEP e ao CEDISP, dois grupos que mantinham o prédio para a realização de algumas de suas atividades. A partir disso, tais grupos se integraram e formaram um “coletivo gestor” para manter o espaço. Desde setembro de 2008 as atividades foram organizadas em conjunto. Agora o Espaço passa por uma transição. Houve uma reestruturação do coletivo gestor, resultando na saída do CEEP e do CEDISP.

No momento decidimos assumir a gestão do espaço contando exclusivamente com grupos autônomos. A idéia é continuar no espaço, mesmo sem condições atuais de sustentá-lo financeiramente. O prédio é grande e bem localizado com um custo relativamente baixo para a sua localização e tamanho. Desejamos manter o prédio e construir o projeto do Ay Carmela! nesse mesmo endereço, no centro de São Paulo

Esse evento, o almoço beneficente no próximo domingo, marca o início de uma campanha para arrecadar fundos para nos mantermos no imóvel e viabilizar os projetos que temos para o local. Hoje o aluguel é pago com as contribuições mensais dos grupos e indivíduos que compõem o coletivo gestor do Ay Carmela! e com o dinheiro arrecadado em eventos realizados no local. Mesmo assim temos um déficit mensal considerável. Precisamos de mais colaboradores e demais
atividades no espaço. A idéia é conseguirmos doadores fixos (indivíduos) e aproximar outros grupos e indivíduos que tenham interesse em compor o espaço e colaborar de alguma maneira para mantermos o imóvel e o projeto de se ter um espaço autogestionário e autônomo na cidade de São Paulo (não só com dinheiro, mas com trabalho, realização de atividades, projetos etc..).

Por isso, depois do almoço teremos uma plenária para apresentar os grupos e projetos do espaço, fazer um balanço do que já realizamos, apresentar os planos futuros e ouvir as propostas e opiniões das pessoas presentes.

Venha contribuir com a manutenção e construção do Espaco Ay Carmela!

Espaço Ay Carmela!
Rua dos Carmelitas, 140. Sé – São Paulo
Fone: 55 (11) 3104-4330
e-mail: ay-carmela@riseup.net
site: ay-carmela.birosca.org

Conta Bancária para Doações:
Caixa Econômica Federal (ou casas lotéricas)
Ag. 4070
Op. 013
Conta 00012424-3

***

CARTA DE PRINCÍPIOS DO ESPAÇO AY CARMELA!

O Espaço Ay Carmela! é um centro político-cultural autogestionário mantido por grupos, movimentos e indivíduos autônomos da cidade de São Paulo. Um lugar de construção de ações e conhecimentos coletivos, além de um pólo de produção, reunião e dispersão de informações, saberes e transformações. O Ay Carmela! é localizado no centro de São Paulo, próximo
ao marco zero. E é mais uma forma de afirmar que o centro é nosso, das pessoas, de quem vive e circula por essa cidade e não do capital, das corporações ou do estado.

“Deveremos resistir, Ay, Carmela! Ay, Carmela!”
Trecho do Hino da Revolução Espanhola (1936-1939).

Alguns princípios norteiam as ações do espaço, são eles:
Autogestão: Cada pessoa ou coletivo envolvido no espaço participa efetivamente de sua gestão.

Horizontalidade: O espaço é gerido por grupos e indivíduos sem que haja uma hierarquia entre eles. Não há patrões e empregados, nem mandantes e mandados no Ay Carmela!.

Autonomia: O Ay Carmela! não tem qualquer vinculação institucional com partidos políticos, organizações religiosas, empresas ou organismos governamentais. Não abrimos mão de independência para realizar nossas ações.

Auto-Sustentabilidade: O espaço se sustenta com recursos doados pelos grupos e indivíduos gestores, por contribuições pessoais ou através de eventos para arrecadação de fundos. A auto-sustentabilidade como princípio significa também não ter relações de dependência financeira com as instituições mencionadas.

Apartidarismo: As atividades desenvolvidas não terão caráter eleitoral nem qualquer vinculação com partidos políticos. Organizações partidárias não poderão compor o coletivo gestor.

Respeito e promoção da diversidade: As atividades e a gestão do espaço são profundamente comprometidas com a difusão do respeito à diversidade. Ações e proponentes que propaguem racismo, machismo, homofobia, elitismo, fascismo ou nazismo não são bem vindos; não passarão!

Anti-Capitalismo: Não estamos alinhados com essa forma de produção de mercadorias, tempo, pessoas, trabalho e idéias que é o capitalismo.
Participam da gestão do espaço os grupos:

CMI - Centro de Mídia Independente / Coletivo São Paulo
(midiaindependente.org)
Coletivo Anarquista Terra Livre (inventati.org/terralivre)
FCV - Fórum Centro Vivo (centrovivo.org)
E indivíduos

Nenhum comentário: