sexta-feira, 15 de maio de 2009

D.I.Y.

Final de semana agitado e totalmente faça-você-mesmo!
SÁBADO: Sinfonia de Cães no Espaço Ay Carmela!
DOMINGO: Ay CArmela! na Verdurada

***

16/05: Sábado - Sinfonia de Cães no Espaço Ay Carmela!

Sinfonia de Cães e Espaço Ay Carmela!

Apresentam:

Exibição do filme "Encarnação do Demônio" de Zé do Caixão

Expo de quadros de heavy
Expo de curtas experimentais
Expo de livros e zines

Debate sobre a produção audiovisual independente

Show das bandas:

Água Pesada
Pop Stars Acid Killers
Pr4g4

Dia de 16 de maio, sábado, a partir das 16h
R$ 3,00 de entrada

Espaço Ay Carmela!
Rua das Carmelitas, 140. Sé – São Paulo
Telefone: 55 11 3104 4330
E-mail: ay-carmela@riseup.net
Site: http://ay-carmela.birosca.org/

***

17/05: Domingo - VERDURADA



A Verdurada de maio está chegando, e mais uma vez os ânimos estão a toda.
Nesta edição, os convidados interestaduais são os capixabas do Morto Pela Escola, com cd recém-lançado, e os brasilienses do Violator, que acabam de voltar de uma tour pelo o Japão! De São Paulo, o Alto Teor de Revolta estréia na Verdurada, o Busscops promete mais um show destruidor e o Inspire nos brinda com seu primeiro show em quase uma década.

No debate/palestra, teremos o pessoal de um novo espaço independente e totalmente faça-você-mesmo, o Ay Carmela!, para falar o que vem rolando por lá. E não se esqueça que os ingressos já estão à venda!

Quando: 17/05, Domingo
Local: Rua Anita Costa, 155 (Próximo ao Metrô Jabaquara)
Horário: A partir das 16hs
Ingresso: R$ 8,00

- Jantar VEGetariANO grátis e venda de material independente.
- Por favor, sem cigarros e sem álcool.

Internet:
http://www.verdurada.org
http://www.myspace.com/verdurada
verdurada@riseup.net

Imprensa:
Favor mandar um e-mail para André Mesquita: xdedex@hotmail.com


Confira a nossa programação:

Violator (Brasília/DF)
A essa altura do campeonato o Violator dispensa apresentações. Comandando a invasão brasileira no thrash metal internacional, como não acontecia desde o Sepultura há 20 anos, a banda tem lançando discos e tocado em todos os lados do mundo. E o melhor: sem comprometer seus valores, fazendo questão de manter o controle sobre tudo que fazem e sem abandonar o circuito faça-você-mesmo, o que mostra por que seu público mistura headbangers com hardcoreanos, punks, skaters e toda a juventude fora dos eixos. Nada mais justo então do que
tê-los para fechar a noite!

Morto pela Escola (Vitória/ES)
Os capixabas do Morto pela Escola dão o ar da graça na Verdurada mais uma vez e aproveitam para lançar seu cd split com os paulistanos do Naifa. Seu hardcore skateiro inspirado pelas bandas do gênero dos anos 80, como Circle Jerks, Gang Green e JFA, promete botar todo mundo pra pogar no salão. Na última vez que estiveram por aqui, destruíram instrumentos, valores e
corações. O que ocorrerá desta vez?

Busscops
O orgulho de Pirituba volta à Verdurada para lançar seu cd split com os americanos do Defect Defect. Com sua mistura do hardcore inglês clássico à la Discharge e English Dogs, com o melhor do equivalente nacional e um toque do thrashcore da última década, o Busscops faz com que cada show seja energia pura, não apenas pelo som bombástico, como pela performance e carisma.

Inspire
Tudo começou em 1998, quando membros das bandas Point of no Return, I Shot Cyrus e Sight for Sore Eyes se reuniram para tocar hardcore nos moldes dos clássicos straightedge do final dos anos 80, como Youth of Today, Judge e Chain of Strength. Apesar da curta duração, a banda não foi esquecida e depois de quase uma década, a banda está de volta, em nova formação. Quem
já viu quer matar as saudades e quem não viu vai saber por quê!

Alto Teor de Revolta
Na ativa há cinco anos, a banda de Ferraz de Vasconcelos é uma das mais ativas da cena atual, sempre organizando shows e fazendo as coisas acontecerem em sua região. Com um cd lançado pela 78 Life, fazem estréia na verdurada trazendo seu hardcore metálico que vai induzir o mosh assim que os portões da Verdurada forem abertos!

DEBATE – Espaço Ay Carmela!
Localizado no Centro de São Paulo, o Ay Carmela! é um centro político-cultural autogestionário mantido por grupos, movimentos e indivíduos da cidade de São Paulo. Um lugar de construção de ações e conhecimentos coletivos, além de um pólo de produção, reunião e dispersão
de informações, saberes e transformações. A palestra/debate, realizada com integrantes do coletivo que cuida do espaço, deverá falar não apenas sobre as atividades que ocorrem por lá, mas também propor reflexões sobre os princípoios de autonomia e autogestão. Para conhecer a programação e os princícios do Ay Carmela!, visite a página http://ay-carmela.birosca.org.


SOBRE OS INGRESSOS
Nestes últimos dias tivemos problemas técnicos com nosso e-mail na Riseup, e devido a isso vários e-mails solicitando reservas não chegaram até nós, portanto solicitamos para todas as pessoas que receberam e-mail de devolução, que nos mande o pedido de reserva novamente. Por favor não esqueçam de mandar todos os dados conforme divulgamos, isso agiliza todo o processo.

São Paulo (Capital):
Os ingressos estão à venda no seguinte local:
- Loja Vegan Pride: Rua 24 de Maio, 62 - Loja 424 (Galeria do Rock).

Outras Cidades e Estados:
Envie um e-mail para verdurada@riseup.net (não faça pedidos através do site da Verdurada, Orkut ou MySpace), informando nome completo, RG, cidade/estado. A retirada do ingresso será no dia do show. Os ingressos não retirados serão vendidos na portaria.


BANQUINHAS
Poucas pessoas estão levando comida vegan para ser vendida durante o evento.
Se você quiser vender alguma coisa do tipo, mande-nos um email:
contato@verdurada.org

Devido ao fato da Verdurada ter um público em número crescente, somente os selos, coletivos ou pessoas que recebem o e-mail convite diretamente do Coletivo Verdurada podem montar banquinhas no evento. Se você tem interesse em divulgar material faça-você-mesmo mande um e-mail: contato@verdurada.org

Lembrando que as bandas que tocam no dia tem seu espaço para banquinha garantido.


O QUE MAIS?
1- Por favor, sem álcool, drogas ou cigarro dentro do local do evento.
2- Nada de alimentos que contenham produtos de origem animal.
3- Banquinhas de livros, cds, fanzines e material independente e divergente a
preços populares, mesmo!
4- Venda de comida vegetariana, desde hambúrgueres, coxinhas, kibes, até
bolos, tortas, bombons.
5- Os shows acabarão antes das onze e meia da noite, para que os espectadores
possam se valer do sistema público de transporte.
6- Todo o dinheiro arrecadado com os ingressos será utilizado para pagar as despesas com o evento (transporte das bandas, locação do espaço, divulgação, locação da aparelhagem de som e luz).
7- Uma parte do dinheiro dos ingressos será utilizada em campanhas públicas de assuntos ligados aos interesses do Coletivo Verdurada, como vegetarianismo ético, práticas de democracia direta, questões políticas e sociais.

O QUE É A VERDURADA?
O Coletivo Verdurada é o responsável pela organização do evento realizado em São Paulo desde 1996. Ele consiste na apresentação de banda (especialmente de hardcore, mas o palco é aberto a outros gêneros) e palestras sobre assuntos políticos, além de oficinas, debates, exposição de
vídeos e de arte de conteúdo político e divergente. No final é distribuído um jantar totalmente vegetariano.

Este é o mais antigo e talvez o mais importante evento do calendário faça-você-mesmo brasileiro. Isso quer dizer que a organização é totalmente feita pela própria comunidade hardcore-punk-straightedge de São Paulo, que se encarrega tanto do contato com as bandas e palestrantes, quanto da locação do espaço, contratação das equipes de som e divulgação. Tudo sem fins lucrativos ou patrocínios de empresas. A renda é destinada a cobrir os custos e colaborar com atividades e iniciativas realizadas, ou apoiadas pelo coletivo.

Os objetivos de quem organiza a Verdurada são basicamente dois: mostrar que se pode fazer com sucesso eventos sem o patrocínio de grandes empresas e sem divulgação paga na mídia e levar até o público a música feita pela juventude e as idéias e opiniões de pensadores e ativistas divergentes.


Coletivo Verdurada
Verdurada.Org

Nenhum comentário: