domingo, 1 de fevereiro de 2009

quando o cotidiano faz a diferença

Olha só essa história e me diz se não é para gostar dessa gente. Talvez para alguns nada demais, para outros muito pouco, porém para os sonhadores, um outro mundo de fato!

o/as anarquistas grego/as continuam surpreendendo... vejam essa... dias atrás um grupo de libertário/as de tessalônica se reuniram e organizaram uma “vaquinha” para ajudar uma anciã de 74 anos a reconstruir sua pequena vendinha, após ela ter sido incendiada durante um distúrbio numa manifestação que rolou na cidade, em novembro de 2008, envolvendo jovens e a polícia. o/as anarquistas abriram uma conta bancária de apoio e arrecadaram 13.000 euros (cerca de 40 mil reais), quantia que foi imediatamente repassada a senhora.

"como anarquistas, sentimos que devemos apoiar as pessoas vitimizadas pela violência cega". “temos dado o que pudemos, além de nossas possibilidades, porque sabemos que seria difícil para ela começar de novo com a sua idade". "foi um ato de solidariedade com uma mulher que poderia ser nossa mãe", dizia um manifesto assinado por uma organização chamada "iniciativa anarquista". "só recebi promessas vazias (do estado)... me sinto muito afortunada de que estes meninos tenham vindo me ajudar", disse a idosa.

fonte Agência de Notícias Anarquistas

Nenhum comentário: