quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Povo!
Com toda tranquilidade me retiro do mundo virtual para outra tempo de meditação. Fico alguns dias sem atualizar o blog. Vou para Dhamma Santi, centro de meditação vipassana no interior do Rio de Janeiro. Volto quando puder. Que todos os seres tenham paz, saúde e felicidade! Inté!
----------
Vipassana, que significa ver as coisas como realmente são, é uma das mais antigas técnicas de meditação da Índia. Era ensinada na Índia há mais de 2500 anos como um remédio universal para males universais, ou seja, uma Arte de Viver. Para aqueles que não estão familiarizados com a Meditação Vipassana, uma Introdução à Vipassana pelo Sr. Goenka (em inglês ou em hindi) e Perguntas e Respostas sobre Vipassana.

A técnica de Meditação Vipassana é ensinada em cursos internos no local (retiros) pelo período de dez dias, durante os quais os participantes aprendem as bases do método, e praticam o suficiente para experimentar resultados benéficos.

Os cursos não são cobrados - nem mesmo para cobrir os custos de acomodação e alimentação. Todas as despesas são pagas com doações de pessoas que, tendo feito o curso e experimentado os benefícios de Vipassana, desejam dar também a outros a oportunidade de usufruir desses benefícios.

Os cursos são ministrados em diversos Centros de Meditação e em locais fora dos centros em sítios alugados. Cada local tem o seu próprio calendário de cursos. Na maioria dos casos, a inscrição em cada um desses cursos pode ser realizada com um clique na data de um curso da lista de cursos que aparece no calendário.
Há diversos Centros na Índia* e em outros lugares na Ásia*; dez Centros na América do Norte*; três Centros na América Latina*; sete Centros na Europa*; sete Centros na Austrália/Nova Zelândia*; um Centro no Oriente Médio* e um Centro na África*.

Nenhum comentário: