domingo, 3 de fevereiro de 2008

Magia e Anarquia

Para quem nao conhece a Casa da Lagartixa Preta essa tambem eh uma otima oportunidade. O coletivo Ativismo ABC vem nos ultimos anos desenvolvendo acoes e debates com grande honestidade e profundidade de natureza autonoma e libertaria. Sem duvida um dos espacos mais vivos e interessantes na grande Sao Paulo. Nao deixem de conhecer! http://www.ativismoabc.cjb.net/ e calendario de atividades http://ativismoabc.guardachuva.org/
Debate "Magia e Anarquia"

Propomos esse debate a fim de firmar e integrar experiências variadas no campo da anarquia verde, da pedagogia libertária, da gratuidade e da questão do simbólico e da representação, que parecem convergir para uma "nova" concepção de anarquia.
O estudo da vida secreta e livre das plantas, cuja “ânima” é confirmada inclusive por experimentos científicos e elétro-magnéticos; o estudo da liberdade da relação entre corpo, mente e mundo na pedagogia libertária, com seus efeitos diretos de transformação não apenas ilusórias mas reais; a crítica ao simbólico (e ao poder) como "representação", buscando uma alternativa que troque o "representante" pelo "presente", com as teorias anti-utilitaristas da "dádiva" bem como os estudos sobre xamanismo e a "sociedade contra o Estado"... Todas essas perspectivas parecem concentrar algum sentido comum, ou gerar desvios interessantes.É com base nisso que propomos esse debate.
O Ativismo ABC apresentará uma visão sobre livros "A Criança Mágica" e "A Vida Secreta das Plantas" e sobre teorias da dádiva.Contaremos com alguns convidados que também apresentarão suas visões e poéticas sobre esses assuntos.Por ora, já é certa a presença do filósofo norte-americano John Zerzan. Estamos aguardando a confirmação de outro convidado latino-americano.Cada apresentador terá por volta de 20 minutos para fazer sua fala, depois das quais o debate será aberto a todos os presentes.

CONVIDAMOS VOCÊ TAMBÉM PARA PARTICIPAR! A ENTRADA É GRATUITA!
Sábado, 9/2/2008, abertura às 16h.
(Esperamos fazer mais debates dentro de temas conexos, abrindo para novas possibilidades, sempre misturando debatedores de nosso coletivo com convidados de fora.)
Casa da Lagartixa Preta "Malagueña Salerosa"R. Alcides de Queirós, 161 - Bairro Casa Branca, Santo André (SP).Travessa da Av. Arthur de Queirós.A doze minutos da Estação Santo André (você chega na Estação via trem, ônibus ou tróleibus e segue à pé pela Av. General Glicério até a Av. Arthur de Queirós)

Nenhum comentário: