terça-feira, 31 de março de 2009
Vai chegando a hora!

[Grã-Bretanha] Relato do Bloco de Militantes de Trabalhadores na manifestação pré-G20 em Londres
[Cerca de 50 mil pessoas participaram de uma manifestação em Londres, neste sábado (28), inaugurando a "onda" de protestos contra o encontro do G20, que terá lugar na capital britânica na próxima quinta-feira. A seguir um relato breve do Bloco de Militantes de Trabalhadores.]
Calcula-se que 1000 pessoas marcharam em solidariedade com o Bloco de Militantes de Trabalhadores (Militant Workers Bloc), na manifestação chamada de Put People First (Coloquem as Pessoas em Primeiro Lugar), que incidiu numa presença grande de anarquistas de Londres e de toda Grã-Bretanha. O bloco foi chamado pela London Anarchists e apoiado por IWW, Anarchist Federation, No Borders London, Antifa England, Liberty & Solidarity e outros grupos anarquistas de Londres como Whitechapel Anarchist Group, Camden Anarchists, Walthamstow e Croydon Anarchists. Muitos outros grupos apoiaram o bloco com faixas e cartazes como a Solidarity Federation e o Goldsmiths University Anarchist - Autonomy & Solidarity.
O bloco acabou com uma concentração anarquista num parque, com um caixote para os oradores, para quem quisesse se expressar livremente.
No ano passado a capacidade organizativa e a estratégia em longo prazo dos anarquistas de Londres se desenvolveu bastante, e embora ainda continue sendo muito limitada, há várias novas frentes para seguirmos adiante - desde a abertura da nova livraria Freedom Bookshop, à formação de grupos anarquistas e libertários locais, uma reunião social mensal na forma de Red & Club Black, e ao consistente trabalho colaborativo de todos os anarquistas em Londres. O 28 de março e o Bloco de Militantes de Trabalhadores não surgiu do nada - foi uma reflexão de um ano de busca interna e repensar que demônios nós estamos fazendo.
Este processo continuará e o que quer que ocorra em 1 e 2 de abril em Londres será irrelevante. E se aproxima o que se pretende que seja a primeira de uma série anual de conferências do movimento (6 e 7 de junho em Queen Mary Universidade - www.conference09.org.uk) - existe a oportunidade real de chegar muito mais longe como nunca se viu antes em Londres, de uma presença de pessoas muito maiores.
E isto só será alcançado por meio da aspiração comum de muitos e diferentes anarquistas em dar um passo adiante com nossas políticas e, finalmente, se tornar em um movimento viável e visível de que possamos nos orgulhar. Ainda permanecem enormes problemas que necessitam ser trabalhado, mas espero que tenhamos inspirados às pessoas e que seja possível estabelecermos estruturas para futuras iniciativas.
Em Solidariedade...
Raw, um anarquista de Londres
Fotos: http://www.indymedia.org.uk/en/2009/03/425545.html
Fonte Agencia de Noticias Anarquistas
sábado, 28 de março de 2009
sexta-feira, 27 de março de 2009
Um tiro, duas mortes.

*encontrado aqui
quinta-feira, 26 de março de 2009
Samba paulistano
quarta-feira, 25 de março de 2009
Para entender o que anda acontecendo
A venda e a receptação desse material pornográfico também passarão a ser crime.
Os problemas que ainda persistem
Divulgação ou utilização indevida de informações e dados pessoais
Em tese, o artigo criminaliza spammers - ótimo.
Veja essa outra inovação no Código Penal:
Inserção ou difusão de código malicioso
Inserção ou difusão de código malicioso seguido de dano
Ah, sim: se o email do "bandido" é morena1988@hotmail.com, pior pra ele (ou ela?).
O artigo 22 do projeto pelo Senado traz sérias complicações.
Fãs das redes sem fio: se essa lei for aprovada do jeito que está, enfiem a viola no saco.
O que restou de realmente problemático?
* Brecha para futuro regulamento "big brother".
O Dia de Folga, no ar desde 2003, é seu espaço para conversar sobre entretenimento de qualidade. Também aproveita para refletir sobre o que vai pelo mundo. Contato.
Quem responde pelo site?, autora mora em Brasília e atende por Lu (de Luciana). Ou Lu Monte, já que há um monte de Lus. Mais?
terça-feira, 24 de março de 2009
domingo, 22 de março de 2009
sexta-feira, 20 de março de 2009
quinta-feira, 19 de março de 2009
quarta-feira, 18 de março de 2009
Incrível!
Trânsito bate novo recorde na cidade de São Paulo: motoristas protestam
Por TRÂNSITO 18/03/2009 às 00:34

A cidade de São Paulo registrou ontem o recorde de lentidão do ano no período da noite: 201 km por volta das 18h55, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Com a ajuda da chuva, os motoristas disseram ter alcançado os objetivo do protesto e demonstrado sua força à sociedade.
A paralisação, que envolveu diversos setores da sociedade, contou com carreatas de motoristas com destino a diferentes pontos da capital. No dia de amanhã, mais e mais motoristas prometem aderir a paralisação.
Os manifestantes buzinam porém, negam o título de baderneiros: "Estamos criando empregos e fomentando a economia. Além disso, somos apoiados por grandes empresas e temos incentivos ficais" - disse um manifestante à nossa reportagem.
A manifestação, que ocorre todos os dias, é a única atitude que os motoristas dizem poder tomar diante da crise do petróleo e da sociedade do automóvel.
Questionados sobre os problemas ambientais da manifestação, os motoristas disseram não se preocupar com a quantidade de combustível queimado, nem com a natureza ou com a saúde: "Estamos apenas devolvendo, de forma natural, gases que pertenciam à natureza sob outra forma".
"Temos nosso direito privado!"
A esta grande carreata somam-se fileiras e fileiras de carros e outros veículos motorizados protestando pelo direito privado de se locomover. A proposta deste ato particular é tornar diariamente inviável a locomoção de todas as pessoas - motorizadas ou não.
"Nós queremos mostrar à população que a mobilidade urbana deve ser um direito de poucos" - disse um manifestante. Outro motorista, que a princípio se recusou a abaixar o vidro, exclamou: 'Se eu não posso, ninguém pode!'.
Para ampliar a "mobilização", o movimento organizado faz diariamente intervenções midiáticas em diferentes jornais, revistas e canais de televisão, além de possuírem seus próprios dedicados meios de comunicação. Além disso, o governo e a prefeitura estão abertos as reivindicações e firmaram um acordo que garantirá aos manifestantes a estrutura para que as manifestações sejam cada vez maiores, garantindo as condições democráticas do direito a livre manifestação pela imobilidade urbana.
Uma importante liderança do movimento disse que a manifestação cotidiana é o único meio efetivo de afetar toda a população: "É somente através da imobilidade que alcançaremos novas soluções".
A investigação de nossa reportagem teve acesso a diversos de seus panfletos, onde pode verificar que tais soluções variam entre a venda de carros maiores e mais confortáveis ou menores e mais ágeis. Um perito em mobilidade urbana escreve que "para os manifestantes mais conscientes(sic), a solução mais correta seria a compra de carros blindados ou a utilização de helicópteros."
da reportagem local. Quarta-feira, 18 de Março de 2009
retirado daqui
CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO
Produtora: Maria Farinha Produções
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Sinopse: "Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo? Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas? Por que meu filho acha que precisa de mais um tênis? Por que eu comprei maquiagem para minha filha se ela só tem cinco anos? Por que meu filho sofre tanto se ele não tem o último modelo de um celular? Por que eu não consigo dizer não? Ele pede, eu compro e mesmo assim meu filho sempre quer mais. De onde vem este desejo constante de consumo?" Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real, este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.
Instituto Alana: http://www.alana.org.br/
terça-feira, 17 de março de 2009
Acontece!
**SÁBADO - Dia 21/03 – 16 horas – R$3**
* DEBATE: Criminalização das idéias e movimentos no mundo
Participação da Coordinadora de Liberacion Animal de Buenos Aires (Argentina) e de grupos e movimentos sociais barsileiros.
* LANÇAMENTO: dos livros “Encendiendo la Llama del Ecologismo Revolucionario" e "Memories of Freedoom" e da revista Extinción.
* SHOW COM AS BANDAS:
Animinimalista (Argentina) - www.myspace.com/animinimalista
Ordinaria Hit - http://www.myspace.com/ordinaria
Deriva, Desvio ou Deturpação - http://www.myspace.com/derivadesvio
LOCAL: ESPAÇO AY CARMELA!
Sé - São Paulo - SP
segunda-feira, 16 de março de 2009
O maior cinema do mundo!

BOLLYWOOD E O CINEMA INDIANO
17 a 29 de março de 2009
A Cinemateca Brasileira, em parceria com a Academia Internacional de Cinema (AIC), traz mais uma vez a São Paulo uma seleção de clássicos e produções recentes de Bollywood e do cinema indiano. A terceira edição da mostra BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO tem entre seus destaques uma amostra do cinema policial de produção recente e um programa especial reunindo filmes sobre o terrorismo na Índia. Completam a programação os tradicionais romances musicais made in Bollywood e um filme de terror psicológico que tem como mote o aborto. Composta por 13 longas de ficção e pelo documentário inédito Bollyworld – com exibição seguida de debate com o produtor Franthiesco Ballerini, dia 24, às 19h30 –, a mostra BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO é uma iniciativa do produtor, cineasta e editor indiano Ram Prasad Devineni, responsável também pela curadoria. Os filmes serão exibidos com legendas em inglês.
ENTRADA FRANCA
Não indicado para menores de 14 anos
CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
próxima ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
www.cinemateca.gov.br
PROGRAMAÇÃO
17.03 | TERÇA
SALA CINEMATECA BNDES
20h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | BOBBY
18.03 | QUARTA
SALA CINEMATECA BNDES
18h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | JOHNNY GADDAAR
21h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | DHOKHA
19.03 | QUINTA
SALA CINEMATECA BNDES
18h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | BOMBAY
21h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | GAURI: THE UNBORN
20.03 | SEXTA
SALA CINEMATECA PETROBRAS
18h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | 36 CHINA TOWN
21h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | THE TERRORIST
21.03 | SÁBADO
SALA CINEMATECA PETROBRAS
15h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | WOH LAMHE
SALA CINEMATECA BNDES
17h30 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | CASH
20h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | RED: THE DARK SIDE
22.03 | DOMINGO
SALA CINEMATECA PETROBRAS
15h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | ROJA
17h30 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | BOLLYWORLD
18h30 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | AAG
24.03 | TERÇA
SALA CINEMATECA PETROBRAS
19h30 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | BOLLYWORLD | DEBATE COM FRANTHIESCO BALLERINI
25.03 | QUARTA
SALA CINEMATECA PETROBRAS
17h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | 36 CHINA TOWN
20h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | BLACK FRIDAY
26.03 | QUINTA
SALA CINEMATECA PETROBRAS
17h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | CASH
20h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | ROJA
27.03 | SEXTA
SALA CINEMATECA PETROBRAS
17h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | RED: THE DARK SIDE
20h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | WOH LAMHE
28.03 | SÁBADO
SALA CINEMATECA PETROBRAS
17h30 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | AAG
21h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | GAURI: THE UNBORN
29.03 | DOMINGO
SALA CINEMATECA PETROBRAS
15h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | BOMBAY
18h00 BOLLYWOOD E CINEMA INDIANO | BOBBY
FICHAS TÉCNICAS E SINOPSES
36 China Town, de Abbas Mustan
Índia, 2006, 35mm, cor, 140’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Akshaye Khanna, Kareena Kapoor, Shahid Kapur, Paresh Rawal
Policial tenta descobrir quem matou a rica proprietária de um cassino em Goa.
sex 20 18h00 | qua 25 17h00
Aag, de Ram Gopal Varma
Índia, 2007, 35mm, cor, 171’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Amitabh Bachchan, Ajay Devgan, Mohanlal, Prashant Raj
Acerto de contas entre um inspetor de polícia e o mais temido e poderoso gangster de Bombaim. Refilmagem de Sholay, grande hit do cinema indiano dos anos 70.
dom 22 18h30 | sáb 28 17h30
Bobby, de Raj Kapoor
Índia, 1973, 35mm, cor, 168’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Rishi Kapoor, Dimple Kapadia, Pran, Prem Nath
História do amor impossível entre dois adolescentes de castas diferentes em Bombaim. Campeão de bilheteria do cinema indiano dos anos 70, inspirou inúmeras imitações.
ter 17 20h00 | dom 29 18h00
Bollyworld, de Ram Devineni
Índia/Brasil, 2009, vídeo digital, cor, 30’ | Versão original em inglês | Exibição em DVD
Um dos focos do documentário são as transformações da indústria de Bollywood para aumentar seu apelo junto a uma classe média indiana emergente e às platéias internacionais.
dom 22 17h30 | ter 24 19h30
Cash, de Anubhav Sinha
Índia, 2007, 35mm, cor, 137’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Ajay Devgan, Sunil Shetty, Zayed Khan, Ritesh Deshmukh
Criminosos lutam pela posse de preciosos diamantes sul-africanos.
sáb 21 17h30 | qui 26 17h00
Gauri: the unborn, de Aku Akbar
Índia, 2007, 35mm, cor, 98’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Mohan Azaad, Anupam Kher, Atul Kulkarni, Manasi
As lembranças de um aborto, realizado em nome da ascensão profissional de um casal, voltam para aterrorizar uma família em férias.
qui 19 21h00 | sáb 28 21h00
Johnny Gaddaar, de Sriram Raghavan
Índia, 2007, 35mm, cor, 138’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Dharmendra, Rimi Sen, Ashwini Khalsekar, Neil Nitin Mukesh
A história de um criminoso que elimina os companheiros para aumentar sua parte nos lucros da gangue serve de pretexto a esta homenagem à literatura e ao cinema noir.
qua 18 18h00
Red: the dark side, de Vikram Bhatt
Índia, 2007, 35mm, cor, 148’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Aftab Shivdasani, Celina Jaitley, Amrita Arora, Amin Hajee
Saindo das garras da morte, Neil é levado por um desejo incontrolável que o conduz pelo caminho obscuro do passado de sua amada Anahita.
sáb 21 20h00 | sex 27 17h00
Woh Lamhe, de Mohit Suri
Índia, 2006, 35mm, cor, 135’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Shiney Ahuja, Kangana Ranaut, Shaad Randhawa, Purab Kohli
Baseado na vida de Parveen Babi, o filme conta a história de uma atriz esquizofrênica e seu grande amor.
sáb 21 15h00 | sex 27 20h00
CINEMA INDIANO E TERRORISMO
Black friday, de Anurag Kashyap
Índia, 2004, 35mm, cor, 167’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Vijay Maurya, Pavan Malhotra, Aditya Srivastava, Dibyendu Bhattacharya
Trata dos bombardeios que aterrorizaram Bombaim em 1993, uma resposta à violência sofrida pelos muçulmanos durante as revoltas que deixaram mais de 1.500 mortos.
qua 25 20h00
Bombay, de Mani Ratnam
Índia, 1995, 35mm, cor, 141’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Arvind Swamy, Manisha Koirala, Tinnu Anand, Akash Khurana
Hindu se casa com muçulmana num pequeno vilarejo no sul da Índia, mas são obrigados a mudar para Bombaim para fugir do preconceito. A casa do diretor Mani Ratnam sofreu um ataque a bomba após o lançamento do filme nos cinemas.
qui 19 18h00 | dom 29 15h00
Dhokha, de Pooja Bhatt
Índia, 2007, 35mm, cor, 117’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Muzammil Ibrahim, Tulip Joshi, Aushima Sawhney, Bharat Dabholkar
Muçulmano moderado, policial indiano entra em choque quando sua falecida esposa, vítima de um ataque a bomba, é acusada pelo atentado.
qua 18 21h00
Roja, de Mani Ratnam
Índia, 1992, 35mm, cor, 137’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Arvind Swamy, Madhoo, Pankaj Kapur, Shiva Rindani
A inocente e recém-casada Roja luta para libertar o marido, sequestrado por terroristas paquistaneses e levado para Kashmir.
dom 22 15h00 | qui 26 20h00
The terrorist, de Santosh Sivan
Índia, 1999, 35mm, cor, 95’ | Legendas em inglês | Exibição em DVD
Ayesha Dharker, K. Krishna, Sonu Sisupal, Vishwas
Produção independente inspirada por eventos em torno do assassinato do ex-Primeiro Ministro Rajiv Gandhi. Primeiro filme indiano exibido no Sundance Film Festival, foi comprado e distribuido nos Estados Unidos pelo ator John Malkovich.
sex 20 21h00
domingo, 15 de março de 2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
O senhor dos sonhos

*Mikal Gilmore, colaborador da Rolling Stone falando sobre a morte de Morpheus, principal personagem de Sandman, história em quadrinho criada por Neil Gaiman. Sem dúvida Sandman - que foi feita entre1988 a 1996 - é uma das melhores criações de todos os tempos do gênero. Junto com outros mestres das HQ, Gaiman imprimiu uma força especial nessa saga - que teve seu desfecho no Brasil no livro intitulado Despertar, editado pela Conrad - repleta de "histórias inteligentes e irresistíveis sobre êxtase, medo, sensualidade, desespero, perdição, História, vigor e (ocasionalmente) salvação (...)"
**A imagem acima pertence a história Os caçadores de sonhos, de Neil Gaiman, ed. Conrad
Olha isso!
O PAPELÃO DA SANTA MADRE E A EXCOMUNHÃO DAS IRIDOMYRMEX HUMILIS
A atitude do arcebispo me fez recordar de um texto que publiquei nesse espaço, em agosto de 2007 , sobre o caso [até então] mais patético de excomunhão da história do Brasil - em 1713 o tribunal da Divina Providência do Maranhão excomungou um formigueiro.
O velho Carlos afirmou que os fatos históricos acontecem como tragédia e se repetem como farsa. Neste caso, a história aconteceu como farsa e se repetiu como tragédia.
É, portanto, em homenagem de escárnio ao arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho que reproduzo o texto A excomunhão das Iridomyrmex Humilis - para colocar o rito de excomunhão em seu devido lugar; o terreno do ridículo. Aí vai :
Leio, em alguns registros da história da província do Maranhão, que, em 1713, os religiosos de um convento em Piedade travaram dura batalha contra centenas de formigas. Os impertinentes insetos himenópteros estavam invadindo a despensa do convento para comer a farinha dos padres.
As safadinhas, pelos relatos dos apavorados religiosos, pertenciam a espécie das iridomyrmex humilis, as famosas formigas-açucareiras, que se caracterizam pelo péssimo hábito de invadir casas em busca de qualquer tipo de alimento. Eram elas, sem dúvidas, que estavam atazanando o juízo dos homens de Deus.
Após infrutíferas tentativas de eliminar os insetos, os padres resolveram processar as formigas no Tribunal da Divina Providência, cuja sede no Maranhão era presidida pelo vigário-geral. As formigas foram julgadas e condenadas severamente. O tribunal estabeleceu que os religiosos deveriam demarcar uma área para que as formigas se locomovessem; se as vilãs da história ultrapassassem o espaço determinado, seriam submetidas ao ritual de excomunhão - a mais vil das condenações.
Os leitores que acham que essa memorável passagem do direito canônico nacional terminou aí, estão enganados. O tribunal determinou que a sentença fosse lida por um padre na boca do formigueiro. Tenho amigos advogados que, certamente, concordarão que o procedimento correto era mesmo o de comunicar a sentença a quem de direito.
Acontece que as formigas, tremendamente subversivas, não respeitaram a decisão das autoridades canônicas; as hereges continuaram invadindo a despensa do convento, sem demonstrar receio algum do risco de excomunhão a que estavam sujeitas.
Diante do comportamento ilegal das formigas, o tribunal determinou a excomunhão de todo o formigueiro do convento. A sentença foi lavrada e o rito de condenação sumariamente executado, com a presença do vigário-geral. As formigas excomungadas, com a pança cheia de farinha, devem estar, até hoje, enchendo a paciência do coisa ruim, nas profundas do reino do sete barbas.
Ô arcebispo Sobrinho, não fode ! Vai excomungar formiga que é o melhor que o senhor faz.
quinta-feira, 12 de março de 2009
A doutrina do choque
quarta-feira, 11 de março de 2009
Pedalada pelada!

O encontro está marcado para as 12h, na Praça do Ciclista. A “peladada” começa às 14h.
Assim como na primeira edição, a idéia é pedalar “tão nu quanto você ousar”. Ou seja, a nudez não é obrigatória.
O World Naked Bike Ride (WNBR) é uma “coincidência organizada” de ciclistas, que tem os primeiros registros na cidade de Zaragoza (Espanha), em 2001.
Desde então, se espalhou pelo mundo, juntando diferentes grupos e iniciativas ao redor do planeta.
Nas origens, a Pedalada Pelada espanhola questionava a dependência humana dos combustíveis fósseis. Em pouco tempo, outras motivações, causas e cidades se juntaram aos passeios de ciclonudistas que acontecem em datas diferentes nos hemisférios Norte e Sul.
Como todo movimento decentralizado que acontece em escala planetária, o World Naked Bike Ride estimula a reflexão sobre questões locais e globais.
Reivindicar melhores condições para o uso das bicicletas nas cidades, promover a visibilidade dos ciclistas, denunciar as guerras por petróleo, celebrar o corpo humano e a bicicleta, estimular reflexões sobre a cultura do automóvel ou alertar sobre os perigos do aquecimento global estão entre as razões que levam milhares de pessoas às ruas de suas cidades uma vez por ano.
O nakedwiki é um site internacional e colaborativo que traz uma série de textos, links e fotos sobre as Pedaladas Peladas em todo o mundo. Confira a página de São Paulo do nakedwiki e não deixe de ler seção de Perguntas Frequentes para mais informações.
No próximo sábado, não tenha vergonha de viver em uma cidade dominada pelos motores e vá até a Praça do Ciclista celebrar as duas máquinas mais perfeitas que já existiram.
retirado do site apocalipse motorizado
segunda-feira, 9 de março de 2009
Mulatu Astatke



O disco ao vivo podem baixar aqui
E abaixo o mestre em plena ação
sábado, 7 de março de 2009
Uma imagem e muito mais que mil palavras

EM EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
Inscrições Abertas:
Carga horária: 32 horas
Início: 9 de março
Término: 29 de junho
Dia: segundas-feiras
Horário: das 19h às 21h
Vagas: 30
Opções de pagamento
470,00 parcelado em até 4 vezes no cheque pré-datado
450,00 à vista
Para mais informações acesse:
www.curso.politeia.org.br
POLITEIA - Instituto de Educação Democrática
Rua Dona Germaine Burchard, 511 - Água Branca -
São Paulo SP
telefone: 










(11) 3803-9805
secretaria@politeia.org.br
quinta-feira, 5 de março de 2009
Globalização de verdade
E agora com essa história de "abertura" dos países do leste europeu um monte de coisa boa tem aparecido melhor para nós do lado de cá. Particularmente a música dos Balcãs tem feito a cabeça de um monte de gente, inclusive a minha. Comecei a ter contato com isso numas festas que fui quando me perdi por lá a uns dois anos atrás. Isso, para nossa felicidade, vem se espalhando com uma certa velocidade por tudo que é lugar. É divertidíssimo, diferente, forte, elegante, para pessoas de todas as idades, é antigo, é novo, é punk, é cigano, é São João, é algo para todas as horas!
Então vamos ao que interessa! Primeiro vocês podem ver Boban Markovic Orkestar. A fanfarra cigana toca de um modo que sua música é uma boa porta de entrada para quem não é familiarizado com esse tipo de som. E querendo ouvir mais vocês podem encontrar a discografia completa dos caras no ótimo blog Eu Ovo. Tá lá totalmente grátis.
E para fechar a maravilhosa sinfonia Balkanica Goran Bregovic Kalashnikov
Divirtam-se!