segunda-feira, 3 de março de 2008

Bicicleta Fantasma

Ghost Bike (Bicicleta Fantasma) eh um protesto. Uma ideia para tentar conscientizar pricipalmente motoristas. Como eh de conhecimento geral, milhares de pessoas morrem em todo mundo vitimas de veiculos automotores. Muitos ciclistas sao vitimas e a falta de espaco nas grandes cidades provoca uma guerra desigual. Quem eh que causa o transito? Quem eh que polui? Quem eh que mata?
Na cidade de Nova York vem acontecendo um protesto bem particular. Vitimas de veiculos automotores (pricipalmente carros) sao lembradas em um ato/protesto. No local onde a pessoa foi assassinada, eh colocada uma bicicleta toda branca, como um fantasma e junto a ela uma placa com o nome do ciclista, sua idade e quando foi morta. Voce pode encontrar muitas dessas biciletas andando pela cidade. O video a seguir mostra um desses atos.
Bom, espero que as pessoas possam o quanto antes, entender que a rua eh um espaco coletivo, certo? CO-LE-TI-VO! As pessoas podem ser donas de um carro, mas nao da via publica. Que elas possam fazer um uso mais racional, responsavel e viavel dessa invencao. Que elas se tornem menos dependentes de suas maquinas motorizadas e mais a favor da liberdade e da vida.

Um comentário:

Unknown disse...

hey ale.

dá um aperto no coracao esse video.

abraço
espero que esteja tudo ok contigo.

ciao
k