terça-feira, 14 de agosto de 2007

Jazz japonês

Muita gente já ouviu falar que os japoneses adoram jazz, bossa nova, samba e outras cositas mas... Eu só vim aqui para corroborar isso. Um dos grupos de jazz que mais gosto do Japão é o Ego Wrappin. Na verdade é uma dupla originária de Osaka que estão juntos desde 1996 - Yoshie Nakano na voz e Masaki Mori na guitarra. Foram conquistando importante espaço nas terras nipônicas e hoje também andam se aventurando bastante pela Europa. Eu não tenho notícias de que tenham sido lançados no Brasil, só importado mesmo...

Mas a minha sugestão para quem quiser ouvir mais algumas coisas e estiver em São Paulo é dar um pulo na Fundação Japão na Av. Paulista, 37, 2º andar (atrás da Casa das Rosas) e perguntar por cds deles. Diga-se de passagem que lá eles possuem um acervo muito bom de música, cinema e literatura sobre o Japão e coisas relacionadas, além de toda consulta ser gratuita e um monte de coisa ser levada para casa. Vale a pena conhecer.

Bom, tá aqui para vocês dois vídeos que gosto bastante. O que adoro também é que ela canta quase tudo em japonês e para muita gente isso pode soar bastante inesperado.

O primeiro é uma música ao vivo chamada Katsute.




O segundo é uma balada um pouco pop, mas que dá para ter uma boa idéia de quem são as criaturas em questão.




o site deles é www.egowrappin.com


Divirtam-se!

2 comentários:

Mari Labaki disse...

Fina a coisa!!
Gostei mesmo!!

Beijos.

Mari.

Jú Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.