terça-feira, 21 de setembro de 2010

Curtas e médias

*No blog do coletivo DAR há a transcrição da fala de Rodrigo alencar no III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, é uma reflexão sobre a relação entre guerra às drogas e guerra ao pobres e das possibilidades de articulação de movimentos sociais frente a esta demanda.Vai o link: http://www.coletivodar.wordpress.com
*Mães e Avós da Praça de Maio participam de debate na PUC-SP. Dia 23 de setembro, às 19h30, no auditório 333, será realizado o evento “Memória e Verdade: o direito à denúncia do terrorismo de Estado no espaço público”.
As representantes das Abuelas e das Madres de Plaza de Mayo, de Buenos Aires, Argentina, integrantes do Conselho de Gestão do Parque da Memória e Monumento às Vítimas do Terrorismo do Estado, estarão na PUC-SP para falar de suas lutas pelo direito à denúncia do terrorismo de Estado, perpetrado pelas ditaduras na América Latina, particularmente na Argentina.
* Já começou a SEMANA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS OCUPA A USP! Organizada por diversos centros acadêmicos da USP, a Semana dos Movimentos Sociais tem o objetivo de aproximar diversos movimentos com a universidade e tentar transpor, de alguma maneira, os muros que separam a academia da sociedade, da periferia e daqueles que lutam por outra realidade. os cinco dias de programação, haverá pelo menos duas mesas de debate por dia, além de atividades culturais (flyer em anexo). Os eventos ocorrerão na Prainha da ECA/USP, sob uma lona preta, à tarde e à noite. Participe! Programação completa aqui
* Tempos de política. Essa é da semana passada, mas tá valendo para entender o desespero da tucanagem. Piada o FHC comparar Lula à Mussolini! Confira aqui.

Nenhum comentário: