terça-feira, 22 de junho de 2010

Ficar para estar

Passei a maior parte de minha vida partindo, indo. Sempre me foi difícil e desesperador permanecer, ficar. Fácil mesmo é dizer tchau, pegar a bicicleta, o onibus, o trem, o avião e ir. Tranquilo conhecer novos lugares, pessoas, cheiros e sabores. Amo o caminho. Isso é simples para mim. Nunca fiquei tempo demais, inclusive enlouqueci quando fui pego no lugar do não-ir. Eu sempre precisei partir. Nunca soube muito sobre as outras possibilidades. Deixei pessoas que amei e abandonei o amor que me pedia para ficar. Mudei de casa, cidade, alguns amigos e de idéias. Agora tento ampliar isso. Sei de um lugar que me alimenta e que não importa onde vá, ele vem comigo. É um amor também, um povo, uma origem, um enraizamento. É um modo de compartilhar. Claro que se pode ser indo, mas como é bom estar.

Nenhum comentário: