quinta-feira, 3 de julho de 2008

Meu amigo foi ameaçado...

e nao tem mais meio termo aqui nesse blog... puta que pariu! - apesar de todo respeito com as trabalhadoras do sexo - o que poderia justificar tal ameaca? Ainda precisamos caminhar um bocado... Conheco Moesio ha muitos anos e sei da sua integridade e de seu comprometimento nas lutas anarquistas e anticapitalistas. Uma pessoa responsavel com o que faz e com o que diz. Lamentavel que ainda vivemos em um mundo onde a integridade de alguem seja alvo de degradacao para interesses de uma minoria.
Assim sendo, nunca devemos desistir! Moesio nos prova isso.
Seguimos com as palavras do mesmo.

Fui ameaçado...

Não é legal escrever na primeira pessoa. Nem me coloco como vítima, perseguido, coitadinho ou coisa do tipo. Mas vejam só. Hoje, quarta-feira, dia 2 de julho, no meio da tarde, apareceu aqui em casa um "guarda-costa" a mando do secretário do meio ambiente de Cubatão, o Coronel da Reserva do Exército Eduardo Silveira Belo, com o seguinte recado, em resumo: "pára de denunciar e escrever contra a Secretaria Municipal do Meio Ambiente".

A pessoa que veio aqui em casa é meu conhecido, e falou que eles, os poderosos, tinham se reunido dias atrás e resolveram me "derrubar", só não fizeram isso porque essa pessoa disse que me conhecia, contemporizando que eu era um cara legal, e argumentando com seus parceiros que iria me procurar e conversar comigo, para que eu desse um tempo nas denúncias, deixasse passar as eleições, escrevesse sobre outras coisas que não enfocasse o meio ambiente e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.Essa pessoa ainda me ofereceu um trabalho “bem remunerado” para que eu ficasse quieto, “na minha”, e passasse para o lado deles, da atual administração municipal.

Semanas atrás uma pessoa próxima de secretário Eduardo Silveira Belo, já tinha passado um recado para a minha mãe, dizendo que era para eu ficar “esperto”, que o Coronel Belo estava de olho em mim.

Diante disso, muito poderia ser escrito, mas fica só um alerta, se por acaso acontecer algo a minha vida, com certeza o atual secretário de meio ambiente da cidade de Cubatão estará envolvido como mandante.

Enfim, sigo meu caminho, sem se curvar para o dinheiro nem para nenhuma autoridade, e na companhia e defesa da Liberdade e da Natureza.
Moésio Rebouças

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lixo de notícia, não pela sua escrita, mas pelo Coronel, puta que pariu, a ditadura continua...

E parabéns pela matéria sobre o Japão que saiu no fanzine do John do Espírito Santo! Sensacional

Abraço
FOCA

Alessandro de Oliveira Campos disse...

Dureza mesmo Foca! Isso prova bem o que anda acontecendo pelo mundo... seguimos meu caro, seguimos!
abracao e valeu