quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Solidariedade

*Alunos da tradicional Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo decretam greve contra aumento das mensalidades.*

Os alunos dos cursos de Sociologia e Política, Administração e Biblioteconomia da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), foram surpreendidos na última semana, com a decisão da Diretoria Executiva da escola, de reajustar as mensalidades em um percentual
consideradas inviável pelos alunos.

Os alunos alegam que a faculdade não tem feito nenhum investimento em infra-estrutura, no acervo da biblioteca, no laboratório de informática, e que não investe em pesquisas científicas, o que compromete o desempenho dos alunos e não justifica o aumento que nos últimos 6 anos atingiu um índice de 100%.

Reunidos em Assembléia, foi deliberada a formação de uma Comissão de Negociação composta por representantes dos três cursos, que em nome do Movimento cobrariam da Diretoria Executiva maiores explicações sobre o reajuste. A essa reunião só compareceu a Secretária Executiva, Sra. Ana Flávia Guimarães, que não foi propositiva. Esse descaso da Diretoria
Executiva à proposta de conversação dos alunos determinou as ações de boicote ao ENAD, protesto durante o processo seletivo que ocorreu no dia 9 de novembro, piquetes e greve geral.

Foi marcada para *quinta-feira, dia 13 de novembro*, uma nova reunião com a Direção Executiva e a Comissão de Negociação para esclarecimentos e propostas. Neste mesmo dia os alunos prometem haver grandes manifestações e protestos na rua, com concentração a partir das 19 horas na frente do Casarão da ESP. Após a reunião haverá uma Assembléia para novas deliberações de continuidade ou não da greve.

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
*Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque. São Paulo*

Movimento FESPSP
Novembro / 2008.

movimentofespsp@gmail.com
http://fesplivre.blogspot.com

*ASSEMBLÉIA CONTRA AUMENTO DA MENSALIDADE*
*DIA 13 DE NOVEMBRO, QUINTA-FEIRA, 19h00.*
Concentração na Rua General Jardim, 522, Vila Buarque/SP

Nenhum comentário: