sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Mandamento da Deusa

*Compilado e inspirado por Doreen Valiente, bruxa e sacerdotisa wiccaniana

Eu, que sou a beleza do verde sobre a Terra,
da Lua branca entre as estrelas,
do mistério das águas e do desejo no coração dos homens,
falo à tua alma:
desperta e vem a mim, pois, sou Eu a alma da própria
Natureza, que dá a vida ao Universo.
De mim nasceram todas as coisas e a mim, tudo retorna.
Ante meu rosto, venerado pelos deuses e pelos homens,
deixa tua essência se fundir em êxtase ao infinito.
Para me servires, abre teu coração à alegria, pois, vê:
todo ato de amor e prazer é um ritual para mim.
Cultive em tua alma a beleza e a força, o poder e a compreensão,
a honra e a humildade, a alegria e o respeito.
E a ti, que buscas me conhecer, eu digo:
tua busca e teu anseio de nada servirão sem
o conhecimento do mistério de que aquilo
que procuras não encontrares dentro de ti mesmo,
jamais o encontrarás fora de ti.
Pois vê, sempre estive contigo - desde o começo,
e sou aquilo o que se alcança além do desejo.
*retirado de www.paganismo.org

Nenhum comentário: