sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Despedida

E foi! Barcelona ficou por la. Foram dias bons. Uma oportunidade para encontrar um pouco mais de tranquilidade. Pessoas queridas que entenderam e ajudaram para os novos dias. Que fiquem bem! Talvez o ultimo dia tenha sido mais ou menos assim:
uma ajudinha para subir a montanha. Alem do parque estar logo ali, dizem que vista eh mesmo linda...
E estamos quase la...
Pausa para pensar o que anda acontecendo pela cidade. Mesmo sem entender bem catalao, a gente desconfia, nao? Aqui da pra entender um pouco mais. Ta la no alto, bem no meio do caminho. "Barcelona, boa para os turistas. Ma para os moradores". Como eh que eh?
A subida vale mesmo a pena!
A vizinhanca eh muito bem frequentada. Definitivamente so gente fina! Chama "casa da montanha". Eles ate tentam se comunicar com os visitantes...
Mas enfim, o parque. Ta bonito mesmo. A recomendacao que faco eh que va num dia de semana, fica bem mais tranquilo, silencioso e vazio. Bastante pra ver e pensar.
Feliz da vida!
E depois no melhor bar da cidade. Los Bascos. Conversas otimas, cerveja barata, pipoca de brinde, musica boa, um monte de propaganda antiga contra o Estado, uma bandeira da CNT pendurada na parede e outra da Asturia no teto, umas 15 pessoas e o bar ja estava cheio... O que mais poderia querer para dizer tchau? Na verdade, fica la atras do balcao um senhor asturiano, membro da CNT, contando mil causos sobre a Asturia, vilas Bascas, cidra e anarquistas. Voce passa pela rua e nem se da conta que tem um lugar assim bem ali no meio de Barcelona.

Parece que eles estao felizes por isso ser assim... Confesso que eu tambem.

Ate mais Barcelona!

Nenhum comentário: