segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sem título

Bati e apanhei muito até hoje. De alguns momentos me arrependo e de outros nem tanto. Fato que agora algumas dessas pancadas, mais as que levo, me fazem quase querer parar de caminhar. Hoje levei a última. Aprendi a chorar. E muito daquilo que me dói é simplesmente porque nao fui capaz de dizer o que sentia na hora em que me ocorria. Lamento nao ter dito que precisava ir embora a tempo e mais ainda nao ter sustentado o amor que me tocava. Lamento esse que precisa acabar porque nao faz bem a ninguém lamentar tanto. Estive poucas vezes apaixonado e menos ainda que isso nao se transformou em um pesar. Escutei de uma amiga dia desses que amor nenhum se transforma em ódio. Ela esta certa. Como pode alguém acusar o outro de nao sofrer o suficiente? Como pode questionar a angústia que nao é sua? Por isso que antes de saber onde meu coracao vai estar e quem ele vai encontrar, ele possa sempre estar aqui comigo. Nao quero mais bater e menos ainda apanhar.

>-------------------
Bate no Meu Peito

Nunca mais vou enganar meu coracao. Prometo que nao terei medo de me machucar, de sofrer, de me entregar. Tenho gana de viver. Quero buscar o que ainda nao tenho, o que me faz falta. Nao vou fingir que nao percebo os sinais do meu corpo, que nao sinto meu coracao batendo tao forte que tenho a impressão de que vai escapar de dentro de mim. Nao vou negar que a minha mao sua frio, que nao segura firme a caneta no papel, que minha letra sai tremida. Nao vou segurar meu choro nem esconder as lagrimas que insistem em escorrer pelo meu rosto. Nao vou me envergonhar do que sinto. Vou me aventurar, procurar o que sei que esta perdido em algum cantinho da minha alma e estava apenas esperando o momento certo pra ser encontrado. A hora eh agora. Tenho sede de emocoes, como nunca pensei que um dia teria. Quero rir, chorar, correr, cair, levantar, tentar, aprender. Quero olhar pra tras sem arrependimentos, sem ter vontade de reconstruir minha historia. Quero estar certa de que fiz minha parte, que diria cada palavra novamente se fosse necessario. Bate no meu peito uma vontade enorme de colocar em pratica as licoes que aprendi nos anos em que fechei meu coracao pra balanço. Percebo que nao preciso provar nada pra ninguem, sei como sou e isso me basta. Bate no meu peito o desejo de abrir as portas pra viver, de finalmente conhecer o verdadeiro amor.


Márcia Duarte

Nenhum comentário: